Transferência de Crédito Habitação
Transferência de Crédito Habitação
Encontre uma melhor solução que permita poupar na sua prestação mensal.
Já solicitou ao seu banco a revisão das condições do seu crédito?
E porque não tentar perceber se a melhor solução pode estar numa outra instituição financeira com uma oferta mais competitiva que lhe permita uma poupança mensal significativa?
Uma grande parte dos bancos têm atualmente propostas de transferência em que assumem a totalidade dos custos com a transferência do crédito habitação, com soluções muito apelativas e que poderão permitir a poupança de dezenas de milhares de euros no prato total do empréstimo.
Consiste num crédito para aquisição de um imóvel, que na maioria das vezes se destina a habitação própria e permanente do mutuário, ou seja, aquele que pede o empréstimo.
Compreende os contratos de crédito destinados à aquisição ou construção de habitação própria permanente e secundária, obras ou até mesmo para investimento e arrendamento.
Abrange também os contratos de crédito destinados à aquisição de terrenos ou edifícios já existentes ou projetados, bem como o crédito para pagamento do sinal devido no âmbito da futura aquisição.
A hipoteca sobre o imóvel a adquirir constitui uma garantia real para o banco, caso o mutuário entre em incumprimento no pagamento das prestações mensais.
O crédito para construção também se enquadra aqui, mas é revestindo de características diferentes do dito crédito tradicional para aquisição de habitação própria isto porque depois de aprovado, irá ser libertado em parcelas (não de uma vez só), mas na medida em que a obra avança.
Beneficia de um período de carência de capital (até 24 meses), período em que só paga juros e não amortiza capital, permitindo alívio em termos financeiros.
O crédito para construção, obriga a que a garantia real seja efetuada sobre o terreno, sendo a avaliação efetuada com base na avaliação da obra, ou seja do projeto de arquitetura.
Ser já proprietário de um terreno, pode ser um dos impulsionadores deste sonho, facilitando desde já o processo de financiamento, mas se não é, nada o impede de conseguir “construir a sua casa”.
Denominação: Rodolfo Antunes Unipessoal Lda
Sede Social: Quinta del Rei, Lote 229, Viseu
A informação relativa aos intermediários de crédito registados junto do Banco de Portugal pode ser consultada em: www.bportugal.pt/intermediarios-credito